pude matar um pouco a saudade de casa com essa minha imersão em um pais lusófono, a coxinha, mandioca e até mesmo açaí.
sem contar dos pratos típicos, como a francesinha, e os vinhos que podem ser degustados nas caves portuenses.
E um pais lindo, sobrevivendo a uma crise cruel.
Deixou saudades, palavra que só tem na nossa língua ultima flor de Lácio.
mas sei que tenho que voltar : ainda não visitei os Açores!
Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...
Amo-te assim, desconhecida e obscura.
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela,
E o arrolo da saudade e da ternura!
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela,
E o arrolo da saudade e da ternura!
Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,
Em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
Soneto Língua Portuguesa de Olavo Bilac.E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
Vamos aos registros, que agora incluem videos de altíssima produção!
| Igreja com azulejos tipicos |
| criação de Eiffel! |
| Kaiak no Douro |
| Museu da fotografia em Porto |
| Le soleil!! Tu me manquais! |
| Torre dos clérigos ao fundo |
| Torre da Igreja da Sé do Porto! |
| Casa da musica! |
| Praia em Matosinhos |
| rsrsrs |
| Livraria Lello |
Dica de onde ficar em Porto: Pilot Design Hostel - Albergue com preço bem em conta, com bastante conforto e bem agitado. Vale a pena alugar uma bike no hostel e ir até a praia em Matosinhos, passando obrigatoriamente ante no museu de Serralves, além de ser caminho da Casa da Musica.
Também assisti um concerto na Casa da Musica à noite e paguei 3 euros porque sou estudante. Valeu muito a pena.