Pages

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Acre existe ou O milagroso "lambedor" ou ainda Aqui mataram Chico Mendes



Como nem o tempo e espaço são lineares, publico aqui o registro da minha viagem pro Acre, que foi uns dias antes da minha viagem para a França, nao e que tenha sido um impeto maluco, eu tinha me comprometido em ir para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia (SBPC) que foi em Rio Branco, e valeu muito a pena.

E essa viagem não foi menos importante.

Conheci  pessoas marqvilhosas la, comi tacaca... Estava convivendo com dois seres humanos lindos, mas extremamente gripados, mas graças à mistura de plantas e mel da Amazônia, vulgo "lambedor", provido pela minha nova amiga pertencente aos povos da floresta, Elisângela, eu consegui resistir à gripe deles, e ainda levei o lambedor para minha mae, o que deu fim à sua tosse de semanas, eainda sobrou pra eu ainda trazer um frasco aqui pra França...

Uma médica especialista em doenças tropicais da fiocruz que se sentou ao meu lado no avião me assustou um pouco, mas não tive nenhum sintoma de nenhum parasito estranho ou nada parecido, iuhulll..

Enfim, essa viagem foi uma viagem para fins acadêmicos, mas, felizmente, conheci Xapuri, a terra de Chico Mendes, escutei historias da D. Antônia, que conviveu desde a infância com esse heroi dos seringais e do mundo.

Conheci a floresta amazonica, a Nova York das florestas, com seus muitos arranha-ceus verdes















0 comentários:

Postar um comentário