Pages

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Gratidão! Resumo dos ultimos 2 meses.




Antes do começo das aulas,  fui para o Sul da França 


A viagem ao Sul da França começou com Marseille, fomos aos Calanques. A trilha de acesso nao é tão trivial, mas tivemos de brinde um visual espetacular do mar mediterrâneo e formações rochosas. A agua tava fria mas boa, mesmo assim.
                                       

                                                    

                                                    

                                     
                                     
                                       
                                      
                                          O clima de Marseille me fez matar a saudade do meu Rio de Janeiro,                                                     apesar de não tao intenso.
                                                               Saint-Etienne faz frio além da conta...
Pôr do Sol no Vieux Port de Marseille
                                      

                                       
                                      
Praia, sol, e... massa italiana 
                                      
Cannes : cidade pequenina, com muitas lojas de grife ostentando...
                                         
Porto em Cannes
Chegamos em Nice!!
                                         
                                        
                                                                                                                                                     





Nice: melhor praia, mesmo que as pedrinhas machuquem demais o pé. A agua não tava fria. e tinha marolinha



mochileiros que me acompanharam, e futuros engenheiros da école des mines de Saint-Etienne


Centro de Nice






Mochila e pombo posando para foto


Voilà! Minhas férias terminaram com estilo, mas isso não significa que eu não turistei pela região onde eu habito, a saber, Rhône-Alpes.
Weekend de Integração para os alunos da Ecole des Mines

On est resté dans le Château de Goutelas , du XVIème siècle. La classe!


Qian Chen, elle est très cool
Amis brésiliens et colombiens

Viagem que fiz em um outro fim de semana, para uma conferência da igreja. Os franceses (pelo menos, os do interior) sabem como aproveitar a vida. Durou um dia todo, mas tivemos diversas pausas para refeição coletiva, passeio, jogo de bocha...

                                   
Da pra ver o Mont Blanc, transparente, laa no fundo

Missionarios ingleses Peter et Rachel Calvert,  pastores da Igreja Lumière de la Ville em Saint-Etienne





Eglise  romane: datant du moyen âge



                                          
                                         


Conforme, o previsto, não tive tempo de atualizar o blog como eu gostaria.  Ja estou há 3 meses afastado da minha terra, mas sigo torcendo por todos vocês. Logo, logo, estarei de volta.

Em Saint-Etienne eu amo passar pelas folhas secas do outono  das arvores de bicicleta, faz bem pra alma.
Pena que não são folhas caídas de uma mangueira, mas eu me lembro da música do Nelson Cavaquinho,quand même.


Prometo que da proxima postarei as viagens de Toulouse-Barcelona e as futuras...






terça-feira, 26 de agosto de 2014

Antes do Pôr-do-Sol

Dedico a postagem à minha tia Cristina.

Admito que a minha primeira viagem à Paris não foi tão ideal como num filme, passeando numa Paris ensolarada, em ruelas estreitas e cheias de vida.
Chovia um pouco , às vezes fazia frio. En plus, eu levei uma baita bronca do guarda, merecidamente, por ter ultrapassado o sinal vermelho das bicicletas. oops
Lição aprendida!
No entanto, essa desavença à primeira vista no primeiro dia não me desanimou. Fez bonito nos outros dias! foram bem mais ensolarados e belos, de forma que eu posso dizer que sai de la querendo ficar mais um pouco.
No quarto e ultimo dia, fui na Hillsong de Paris, e vivenciei um momento de adoração muito impactante.
Fiz as viagens de ida e volta por um sistema de caronas ( posso passar o nome do site para os interessados ), assim saiu bem mais barato do que de trem.



cidade grande, com um ar familiar

Turma boa, sem eles, a minha visita não seria tão completa
turista que é turista tem que passar varias vezes em frente à Torre Eiffel num dia.

Catedral de Notre Dame, a gente entrou logo num dia em que se comemorava a Assumption. Foi muito legal.
 
Em Versailles
Entrando na minha humilde residência. ops... Palacio de Versailles
Jardim do Palacio
Grand Trianon
 

Dentro do Palacio de Versailles. (Fora que nao podia ser...)

Sala dos cristais
Grand Trianon encore une fois

Mae, voce tem que ir la! Varias fotos te esperando.


 
Salut, Tour Eiffel!
Salut, Caio. ça va?



Sol se pondo no pilar oeste
^


A cada uma hora, a torre pisca por 5 minutos


la curiosité des enfants. Quand tout le monde regarde au dessous, ils regardent vers le ciel







à bientôt, Paris
 
 à bientôt, Paris! quem sabe da proxima vez, eu nao te escrevo um poema?