Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Antes do Pôr-do-Sol

Dedico a postagem à minha tia Cristina.

Admito que a minha primeira viagem à Paris não foi tão ideal como num filme, passeando numa Paris ensolarada, em ruelas estreitas e cheias de vida.
Chovia um pouco , às vezes fazia frio. En plus, eu levei uma baita bronca do guarda, merecidamente, por ter ultrapassado o sinal vermelho das bicicletas. oops
Lição aprendida!
No entanto, essa desavença à primeira vista no primeiro dia não me desanimou. Fez bonito nos outros dias! foram bem mais ensolarados e belos, de forma que eu posso dizer que sai de la querendo ficar mais um pouco.
No quarto e ultimo dia, fui na Hillsong de Paris, e vivenciei um momento de adoração muito impactante.
Fiz as viagens de ida e volta por um sistema de caronas ( posso passar o nome do site para os interessados ), assim saiu bem mais barato do que de trem.



cidade grande, com um ar familiar

Turma boa, sem eles, a minha visita não seria tão completa
turista que é turista tem que passar varias vezes em frente à Torre Eiffel num dia.

Catedral de Notre Dame, a gente entrou logo num dia em que se comemorava a Assumption. Foi muito legal.
 
Em Versailles
Entrando na minha humilde residência. ops... Palacio de Versailles
Jardim do Palacio
Grand Trianon
 

Dentro do Palacio de Versailles. (Fora que nao podia ser...)

Sala dos cristais
Grand Trianon encore une fois

Mae, voce tem que ir la! Varias fotos te esperando.


 
Salut, Tour Eiffel!
Salut, Caio. ça va?



Sol se pondo no pilar oeste
^


A cada uma hora, a torre pisca por 5 minutos


la curiosité des enfants. Quand tout le monde regarde au dessous, ils regardent vers le ciel







à bientôt, Paris
 
 à bientôt, Paris! quem sabe da proxima vez, eu nao te escrevo um poema?

domingo, 24 de agosto de 2014

French summer school

Ja vai fazer quase um mês que estou na França, em Nantes. Cheguei antes do inicio das aulas para fazer um curso de francês intensivo, 6 horas por dia.

Foi otimo conhecer Nantes, vai deixar saudades quando eu for para Saint étienne.

Conheci umas pessoas muito gente boa. O Fudong, que tem uma risada de chinês contagiante, o Renato, que fala francês misturado com o "r" do interior de São Paulo, o Hashish (indiano), Ewa (polonesa super inteligente )...

A proposito do curso de linguas, sinto que foi otimo, me ajudou a perder o medo de falar francês, mas ainda tenho que melhorar e muito. Hoje, o rapaz não entendeu o meu "enchanté" , isso me frustrou um pouco.
Renato, Bashish e estatua de Ana da Bretanha
Fudong, De Bashish, e dois brasileirinhos gente fina



sábado, 9 de agosto de 2014

Promenade Idyllique

Estou morando bem proximo ao Parc de la Chantrerie, que beira o L'Erdre, rio afluente do Loire, o maior rio da França.

No caminho até o centro do parque, é facil encontrar amoreiras ,doces que so,  nascem espontaneamente na região, mas também são usadas como cerca viva. 

Tem umas construçoes antigas  no parque, devo pesquisar qual é a historia delas.

Deixo pra vocês um registro musical, gravado no Parque. 

é a musica flautista triste, do Altamiro Carrilho, que agora toca la no ceu, e sua musica continua viajando o cosmos... Grande Altamiro e viva o choro!

























Trecho da musica "Flautista Triste", do Altamiro Carrilho