Pages

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Gratidão! Resumo dos ultimos 2 meses.




Antes do começo das aulas,  fui para o Sul da França 


A viagem ao Sul da França começou com Marseille, fomos aos Calanques. A trilha de acesso nao é tão trivial, mas tivemos de brinde um visual espetacular do mar mediterrâneo e formações rochosas. A agua tava fria mas boa, mesmo assim.
                                       

                                                    

                                                    

                                     
                                     
                                       
                                      
                                          O clima de Marseille me fez matar a saudade do meu Rio de Janeiro,                                                     apesar de não tao intenso.
                                                               Saint-Etienne faz frio além da conta...
Pôr do Sol no Vieux Port de Marseille
                                      

                                       
                                      
Praia, sol, e... massa italiana 
                                      
Cannes : cidade pequenina, com muitas lojas de grife ostentando...
                                         
Porto em Cannes
Chegamos em Nice!!
                                         
                                        
                                                                                                                                                     





Nice: melhor praia, mesmo que as pedrinhas machuquem demais o pé. A agua não tava fria. e tinha marolinha



mochileiros que me acompanharam, e futuros engenheiros da école des mines de Saint-Etienne


Centro de Nice






Mochila e pombo posando para foto


Voilà! Minhas férias terminaram com estilo, mas isso não significa que eu não turistei pela região onde eu habito, a saber, Rhône-Alpes.
Weekend de Integração para os alunos da Ecole des Mines

On est resté dans le Château de Goutelas , du XVIème siècle. La classe!


Qian Chen, elle est très cool
Amis brésiliens et colombiens

Viagem que fiz em um outro fim de semana, para uma conferência da igreja. Os franceses (pelo menos, os do interior) sabem como aproveitar a vida. Durou um dia todo, mas tivemos diversas pausas para refeição coletiva, passeio, jogo de bocha...

                                   
Da pra ver o Mont Blanc, transparente, laa no fundo

Missionarios ingleses Peter et Rachel Calvert,  pastores da Igreja Lumière de la Ville em Saint-Etienne





Eglise  romane: datant du moyen âge



                                          
                                         


Conforme, o previsto, não tive tempo de atualizar o blog como eu gostaria.  Ja estou há 3 meses afastado da minha terra, mas sigo torcendo por todos vocês. Logo, logo, estarei de volta.

Em Saint-Etienne eu amo passar pelas folhas secas do outono  das arvores de bicicleta, faz bem pra alma.
Pena que não são folhas caídas de uma mangueira, mas eu me lembro da música do Nelson Cavaquinho,quand même.


Prometo que da proxima postarei as viagens de Toulouse-Barcelona e as futuras...