Foi até simbolico ter Lisboa como o primeiro lugar a pisar no velho continente. Portugal, com o seu impeto conquistador e por vezes , nefasto ( como outras potencias europeias no seculo XIV e XV), teve um papel chave no desenrolar historico de todas as ações, misérias e bem-aventuranças que fizeram do Brasil esse lugar de muitos "brasis", amores e sonhos possiveis.
Com certeza retornarei a Portugal...
 |
Lisboa vista de cima
Cheguei em Nantes, o povo daqui é muito educado e solicito, os imigrantes argelinos e asiaticos que aqui habitam também ja me ajudaram quando eu me perdi pela cidade.
Aqui em Nantes, estou em um alojamento chamado Maison des èlèves, junto com outros brasileiros,chineses, indianos, poloneses, e as vezes muito raramente uns franceses hehe. Eu moro ha uns 200 metros da école de mines de Nantes, isso é muito bom. Estou morando praticamente dentro de um parque natural, sei que vou aproveita-lo muito
O centro da cidade é um espetaculo a parte, nao é a toa que Nantes ja foi considerada como a "capital verde" da Europa. Existem poucos carros circulando nas ruas, valorizaçao das bicicletas, onibus, bondes,muitos espaços verdes e hortas com berinjela, alecrim, e outros alimentos, no centro da cidade.
Estatua do Charles de Gaulle
Prefeitura do Loire Atlantique
Fotos da Catedral de Saint Pierre e Saint Paul, de 1434
Castelo dos Duques da Bretanha
|

Aqui o pessoal gosta de "piquinicar"
Bem, essa é a primeira parte das fotos que eu tirei aqui na Franca. Em resumo, estou muito feliz. Sou grato às pessoas que torcem por mim, voces me dao força para eu me empenhar enquanto ser humano. Sei que nao sou o melhor, nem o mais brilhante, mas Deus é bom e nos capacita para os sonhos que ele tem pra gente.
Bem, estou usando um computador frances, cujas teclas são diferentes, to aprendendo ainda e peço desculpas pelos meus errinhos.
à bientôt!
Amigo, as fotos estão lindas. Tire mais fotos c vc modelando!!! Quero falar c vc p saber mais sobre sua viagem, como vc está...Beijinhos.
ResponderExcluir